Perguntas e Respostas sobre Reciclagem:
A reciclagem do plástico é economicamente viável?
Sim, desde que feita em escala considerável e tenha um mercado assegurado.

Em que produtos o plástico reciclado se pode transformar?
A Plásticos Pandolfo recicla PEBD (Polietileno de Baixa Densidade), e após a sua transformação, produtos como sacos de lixo, sacos de proteção com bolhas ou em bobinas são manufaturados, com respeito às características de qualidade adequadas à aplicação. Por questão de segurança, os plásticos reciclados mecanicamente não podem ser utilizados para fins alimentícios e de saúde.

Além disso, o plástico reciclado pode se tranformar em garrafas e frascos (exceto para contato direto com alimentos e fármacos); baldes, cabides, pentes e outros artefatos produzidos pelo processo de injeção; "madeira - plástica"; cerdas, vassouras, escovas e outros produtos que sejam produzidos com fibras; sacolas e outros tipos de filmes e painéis para a construção civil.

O que sobra do processo do processo de reciclagem?
As sobras de processo da reciclagem mecânica podem ser reintroduzidas no próprio processo de reciclagem.

Quem ganha com a Reciclagem?
Todos ganham com a reciclagem dos plásticos. O reciclador, que tem no material uma forma de obter recursos; a população, que dá um destino correto a um resíduo com alto valor agregado; e o meio ambiente, que fica protegido, pois o material não vai parar em lixões ou aterros sanitários. Todos os processos de reciclagem de plásticos evitam a deposição dos mesmos nos aterros sanitários, minimizando o problema da falta de espaço principalmente nas grandes cidades e sua conseqüente reflexão no Meio Ambiente, além de permitirem o fechamento do ciclo de vida dos produtos plásticos.